Desfile da Acadêmicos da Realeza| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo
Desfile da Acadêmicos da Realeza
Passista da Acadêmicos da Realeza foi para a avenida sem roupa
A Acadêmicos da Realeza fez uma homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria
Desfile da Acadêmicos da Realeza
Carro alegórico da Acadêmicos da Realeza
Desfile da Acadêmicos da Realeza
Carro alegórico da Acadêmicos da Realeza
Crianças no desfile da Acadêmicos da Realeza
A Mocidade Azul na Avenida Cândido de Abreu
Carro alegórico da Mocidade Azul
Integrantes das escolas reunidos antes da divulgação do resultado
Quatro escolas estão na disputa pelo título do carnaval 2013
Troféus são exibidos durante a apuração dos votos
CARREGANDO :)

A escola Acadêmicos da Realeza foi declarada campeã do Caranaval 2013 de Curitiba. Foi o segundo título consecutivo da agremiação, que somou 195,40 pontos. O vice ficou com a Mocidade Azul, com 194,80 pontos.

As duas escolas disputaram quesito a quesito a liderança da apuração e somente no último -- bateria --, os integrantes da Academicos da Realeza puderam celebrar o título.

Publicidade

Em 2012, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul dividiram o primeiro lugar ao alcançarem 163 pontos cada uma.

Desfile da campeã

A Acadêmicos da Realeza apresentou um desfile rico em ornamentações e a primeira passista sem fantasia do carnaval curitibano de 2013. A escola homenageou São Jorge e contou com instrumentos de percussão africanos - cujos sons eram ressaltados durante as paradinhas da bateria.

Foram necessárias mais de seis horas para que o público presente na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Civivo de Curitiba, visse a primeira passista sem fantasia. Mas ela apareceu justamente na última escola a desfilar. Bruna Marques, destaque do carro que trazia os dragões alusivos à São Jorge, desfilou com um micro tapa sexo e o corpo pintado.

Desclassificação

Publicidade

Mesmo antes do início da apuração da campeã do carnaval de Curitiba, na tarde deste domingo, duas das seis escolas já estão inabilitadas a concorrer ao título de 2013. De acordo com os jurados da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), as escolas Unidos do Bairro Alto e Internautas não cumpriram requisitos mínimos do número componentes e, por isso, já estão desclassificadas na corrida pelo título.

Segundo a FCC, a Bairro Alto levou para a avenida 148 componentes, quando o mínimo exigido é 200. Além disso, a escola teve apenas cinco integrantes na ala das baianas, quando o mínimo é 10.

A escola Os Internautas também descumpriu o critério número mínimo de compomentes. De acordo com os jurados, a agremiação levou para a avenida 156 integrantes. As escolas Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza disputaram o título do carnaval de 2013.

Veja fotos do desfile da Acadêmicos da Realeza