Cirque du Soleil traz negócios e empregos à região de Curitiba
A chegada do grupo canadense Cirque du Soleil a Curitiba está movimentando a economia local e trazendo oportunidades, ainda que temporárias, a vários setores ligados à apresentação. Leia matéria completa
Hoje é dia de "Alegría" para quem vai assistir a estréia do espetáculo do Cirque du Soleil logo mais, às 21 horas, no Centro de Convenções Expotrade. As apresentações em Curitiba, que seguem até o dia 7 de outubro, abrem a turnê brasileira da produção, uma das mais populares da companhia canadense Cirque du Soleil, criada em 1994 para celebrar os dez anos da companhia.
Para que a chegada ao local do show e as duas horas e 40 minutos de apresentação transcorram com tranqüilidade, vale seguir algumas recomendações:
* Saia de casa com pelo menos meia hora de antecedência, pois é possível que o trajeto esteja congestionado.
* O acesso ao estacionamento do Expotrade será facilitado pela presença da polícia rodoviária estadual na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, que dá acesso ao local. Nas ruas laterais, a segurança será feita pela Polícia Militar. * Se for de carro, reserve R$ 20 para o estacionamento. * Leve mais um troco se quiser comprar comidinhas típicas de circo como pipoca, cachorro-quente e refrigerantes. As lanchonetes ficam na tenda de acesso à Grande Tenda, onde se realizam as apresentações. * Os banheiros estão em toda a volta da Grande Tenda. * A regra é rígida: é proibido fotografar e utilizar aparelhos celulares com som.
Serviço: Alegría. Estacionamento do Centro de Convenções Expotrade (Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, n.º 10.454, portão 1 Pinhais). Até 7 de outubro.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode