• Carregando...
"Anjo Negro" estreia no Festival de Curitiba | Divulgação/Maurício Oliveira
"Anjo Negro" estreia no Festival de Curitiba| Foto: Divulgação/Maurício Oliveira

GUIA GAZETA DO POVO

O Guia Gazeta do Povo selecionou programas imperdíveis para você fazer na cidade logo após ver uma peça durante o Festival de Curitiba. Que tal esticar a noite com um jantar romântico, uma balada ou um barzinho para tomar aquela cerveja gelada com os amigos?! Assista ao vídeo e veja as dicas

A peça Anjo Negro (confira o serviço completo do espetáculo), que estreou no Festival de Curitiba, na noite de quarta-feira (6), no Teatro da Reitoria, trouxe uma montagem sombria da obra clássica de Nelson Rodrigues. O público lotou a plateia, e algumas pessoas tiveram de ficar sentadas no chão, mas os aplausos ao fim do espetáculo foram tímidos.

O texto, de 1946, trata da relação de Ismael e Virginia, um negro casado com uma branca. Ela mata os filhos por não suportar a cor das crianças. A história trata de temas como racismo, a posição da mulher na sociedade e traz referências ao estupro. Há uma cena de sexo que deixou o público em um silêncio por cinco minutos.

Com mais uma apresentação nesta quinta-feira (7), a montagem traz um cenário com poucos objetos cênicos. Conta apenas com uma armação metálica, que serve de altar de igreja e cama. Para aumentar o drama do enredo, a pouca iluminação confundia os atores com os candelabros, a escada e a pequena capela pelo palco (intencionalmente).

Ao fim do espetáculo, os aplausos mornos podem ser conseqüência do desconforto provocado pela obra de Nelson Rodrigues. Com mais de 50 anos, o texto é atual e toca em pontos sensíveis da sociedade. Quem for conferir a peça mais tarde, vale a pena a reflexão proposta pela Cia. Teatro Mosaico.

Aplicativo

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]