O Brasil está concorrendo em sete categorias no prêmio Emmy internacional deste ano, que acontece dia 19 de novembro. É o maior número de indicações que o país já recebeu na premiação.
Do total de indicações, a Rede Globo concorre em cinco categorias. Lázaro Ramos e Lília Cabral são finalistas no prêmio de melhor ator e atriz.
Lázaro interpretou o anti-herói Foguinho na novela "Cobras e lagartos", de João Emmanuel Carneiro. A vilã Marta, de "Páginas da vida", do autor Manoel Carlos, valeu a indicação à atriz.
Dos programas da emissora, foram indicados também a série "Os amadores", na categoria "comédia" e o seriado "Antônia", um dos nomeados como "melhor minissérie". O especial "Por Toda a Minha Vida", sobre a cantora Elis Regina, concorre na categoria "melhor programa de arte".
Ainda do Brasil também concorrem o programa "Mothern", da GNT, como "melhor série dramática". Da TVE, "O Menino Maluquinho" foi nomeado na categoria "programa infantil".
Em 2006, a Globo também foi uma das finalista ao Emmy Internacional com a novela "Sinhá Moça", o programa "Os amadores" e a sexta edição do "Big brother Brasil". No mês passado, a emissora concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo com o "Jornal Nacional" e com o policial "Linha direta".
Concorrem na premiação programas de TV de 16 países. O maior rival do Brasil é o Reino Unido, que neste ano compete em oito categorias.