Camila Pitanga arrancou aplausos e suspiros da platéia que lotou o Museu de Arte Moderna (MAM) para assistir ao desfile da estilista Fabia Bercsek. A atriz, que interpreta Bebel em "Paraíso Tropical", abriu o desfile com um vestido preto e transparente e encerrou a apresentação com um vestido branco rodado que deixava um dos seios à mostra.
Depois disso, ela provocou um verdadeiro corre-corre na noite de sexta-feira (15) no prédio da Bienal, onde acontece a São Paulo Fashion Week. Ela deixou apressada o desfile de Fabia Bercsek para se preparar para a apresentação da Cori, assinada por Alexandre Herchcovitch.
A atriz foi seguida por um grupo de jornalistas e fotógrafos que queriam saber suas impressões sobre o desfile, mas não parou para dar entrevistas. O desfile da Cori acontece logo em seguida à estréia de Camila Pitanga nesta edição da semana de moda de São Paulo.
Na porta do camarim da Cori, um dos organizadores barrava a imprensa: "Só modelo. E sem cigarro", gritava ele.
Egito
A coleção de Fabia Bercsek buscou inspiração no Oriente. Estampas com referências egípcias, como faraós e piramides, surgiram em saias e vestidos. Algumas das modelos desfilaram com turbantes.
Foto: Flávio MoraesG1Estampas egípcias surgiram na coleção (Foto: Flavio Moares)
"A proposta é trazer uma imagem jovem cheia de detalhamento, alfaiataria, tricô, mix de acessórios, seda... É um presente para a mulher", afirmou a estilista, enquanto recebia os cumprimentos no camarim.
Em alguns dos looks, a estilista misturou o preto e o dourado. "O brilho também é um ingreditente dessa mistura, já que se trata de mulheres iluminadas."
Grandes brincos com formatos poligonais também compunham os visuais. Apesar de tantos detalhes, Fabia diz que uma das suas preocupações foi dar liberdade à mulher na hora de se vestir.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia