Após o anúncio dos candidatos aos prêmios do Sindicato de Atores (SAG), nesta quinta-feira serão conhecidos os concorrentes à 69ª edição do Globo de Ouro, considerado a ante-sala do Oscar.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciará os candidatos em 25 categorias para cinema e televisão num evento no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, na Califórnia.
A presidente da HFPA, Aida Takla-O'Reilly, e os atores Woody Harrelson, Gérard Butler e Sofia Vergara serão os apresentadores da cerimônia. Espera-se que entre os concorrentes a melhor filme estejam produções como "Histórias cruzadas", "Meia-noite em Paris" e "The descendants", todos eles postulantes ao prêmio de melhor elenco do SAG.
Na categoria melhor drama se espera a presença de obras como "Hugo" e "Cavalo de guerra". Em comédia, um dos favoritos é o recém-lançado "Muppets".
Entre os atores, fortes candidatos são George Clooney ("The desdendants"), Brad Pitt ("Moneyball") e Leonardo di Caprio (J.Edgar), e entre as mulheres, Viola Davis ("Histórias cruzadas") e Meryl Streep ("A dama de ferro").
Na categoria melhor diretor, os favoritos são Steven Spielberg ("Cavalo de guerra"), Martin Scorsese ("Hugo") e Woody Allen ("Meia-noite em Paris"). Entre os concorrentes a melhor filme estrangeiro, um dos destaques deve ser "A pele que habito", de Pedro Almodóvar.
Nos prêmios televisivos, Sofia Vergara é uma das apostas para ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante, pela série "Modern Family".
Entre os melhores atores de drama, os especialistas apontam a presença de Bryan Cranston ("Breaking Bad") e Michael C. Hall ("Dexter"). Entre os comediantes, não devem faltar Alec Baldwin ("30 Rock") e Steve Carell ("The Office").
Entre as mulheres, fortes candidatas que podem aparecer na lista de melhor intérprete de drama são Kathy Bates ("Harry's Law") e Julianna Margulies ("The Good Wife"), e na categoria comédia, Tina Fey ("30 Rock") e Betty White ("Hot in Cleveland").
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião