O grande herói americano volta hoje aos cinemas, com a estreia de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Depois de ter a sua origem mostrada em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), o personagem, vivido por Chris Evans, recebe uma nova missão.
Desta vez, ele terá a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson), personagem que também aparece em Os Vingadores (2012), e do Falcão, um ex-paraquedista que voa em grande velocidade com asas de ferro (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Tudo parece tranquilo de início. O herói está em uma missão de rotina, quando é envolvido em um jogo de traição. Além da ação, o filme traz um pouco de suspense ao levar o herói a duvidar de todos, até de seus amigos mais fiéis, como Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da Shield, organização fictícia que defende a Terra e também aparece em outros filmes de heróis da editora de quadrinhos Marvel, como Homem de Ferro e Os Vingadores.
Os inimigos do Capitão se escondem atrás do Soldado Invernal (Sebastian Stan). Assim como o Capitão América, ele foi transformado em um supersoldado, mas para servir a uma misteriosa organização. Com a mesma força e agilidade, os personagens lutam de igual para igual. A direção é dos irmãos americanos Anthony e Joe Russo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia