“I Kissed a Girl” (2008)
Katy Perry já havia lançado pela Capitol Records uma faixa polêmica chamada “Ur So Gay” (em inglês, “você é tão gay”), que disparava contra um rapaz “metrossexual”, mas só explodiu mesmo com “I Kissed a Girl” – uma canção pop, que misturava elementos de new wave a uma batida grudenta, em que a cantora contava ter beijado uma garota e gostado.
“California Gurls” (2010)
O primeiro single do terceiro disco de Katy Perry (que lançou seu primeiro álbum em 2001 sob o nome de Katy Hudson), Teenage Dream, trazia uma colaboração da cantora com o rapper americano Snoop Dogg. A música fala sobre as mulheres e praias da Califórnia, nos Estados Unidos.
“Teenage Dream” (2010)
A faixa-título do álbum também se tornou hit. Aliás, o disco emplacou cinco faixas no topo da lista da Billboard americana. Mais em clima de balada pop com um refrão explosivo, a canção fala sobre alguém que faz a cantora se sentir como se estivesse vivendo um sonho adolescente.
“Firework” (2010)
Como Teenage Dream foi relançado em 2012 para comemorar o fato de Katy Perry ter igualado o recorde de Michael Jackson na Billboard Hot 100, aqui vai mais um de seus hits. Com mais referências à música eletrônica, “Firework” estourou com um refrão poderoso e uma letra motivadora, voltada para quem estava se sentindo no fundo do poço: “ainda há uma chance para você/porque há uma em você/você só tem que acender a luz/ e deixa-la brilhar”.
“Dark Horse” (2013)
O terceiro single do último álbum de Katy, Prism (2013), traz uma participação do rapper Juicy J e não repete os refrãos grudentos que marcaram os sucessos anteriores da cantora. Ao invés disso, trouxe influências da trap music.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares