• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Hollywood está em compasso de espera enquanto aguarda o lançamento de “Star Wars - O Despertar da Força”.

Faltando duas semanas para que Luke, Leia, Han e os Stormtroopers cheguem aos cinemas, “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final” liderou as bilheterias no fim de semana mais foi fraco nos Estados Unidos. A sequência de ficção científica arrecadou 18,6 milhões de dólares, elevando sua longa trajetória nos Estados Unidos a 227,2 milhões de dólares.

O fim de semana após o feriado de Ação de Graças é historicamente um dos mais fracos do ano, e a edição de 2015 não rompeu a tradição. Em grande parte os estúdios evitaram efetuar novos lançamentos, com a única grande exceção sendo “Krampus: o Terror do Natal” (que chega às telonas brasileiras no próximo dia 10), um filme de horror e humor negro da Legendary e Universal, que arrecadou sólidos 16 milhões de dólares.

A história de um demônio com chifres que dá um tom sinistro às celebrações de Natal de uma família tem no elenco Adam Scott e Toni Collettem, e na direção, Michael Dougherty.

Sem muita novidade, um trio já conhecido ficou entre os cinco primeiros lugares em bilheteria. “Creed - Nascido para Lutar” (estreia no Brasil marcada para 14 de janeiro de 2016), com forte divulgação e comentários sobre chances no Oscar, ficou em terceiro, acumulando 15,5 milhões de dólares, elevando seu total para 65,1 milhões de dólares.

“O Bom Dinossauro” (estreia nacional em 21 de janeiro do ano que vem) terminou em quarto, com 15,5 milhões. O filme de animação da Pixar e Disney já arrecadou 75,9 milhões. E “007 Ccontra Spectre” ficou na quinta posição, com 5,4 milhões. A mais recente aventura de James Bond totalizou 184,5 milhões.

Em uma tentativa fracassada de atrair espectadores focados na fé, a Freestyle lançou “The Letters” (sem data prevista de lançamento no Brasil), um olhar para a vida de Madre Teresa, distribuído em 886 cinemas, onde arrecadou apenas 802 mil dólares.

Em edição limitada, a Weinstein Company colocou “MacBeth” em cinco cinemas, onde a adaptação cinematográfica da peça escocesa conseguiu o valor ínfimo de 67.868 dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]