| Foto: Divulgação

Programe-se

SuperStar. Rede Globo. Aos domingos, após o Fantástico.

CARREGANDO :)

Depois de perder audiência para o Programa Silvio Santos (SBT) nas noites de domingo, a Globo aposta em um novo reality musical, o SuperStar, que estreou ontem e vai ao ar aos domingos, após o Fantástico.

Publicidade

A atração é comandada ao vivo por Fernanda Lima e André Marques e deverá revelar uma nova banda. "Assistindo ao The Voice Brasil eu já ficava emocionada. Ver essas bandas lutarem por um sonho na minha frente será uma emoção ainda maior", conta Fernanda.

O reality investirá na interatividade para angariar audiência. É que na fase das audições, cada banda se apresentará atrás de um telão, sem se mostrar para o público. Durante a música, o telespectador tem de votar pelo aplicativo do programa, que está disponível para celular ou tablet. Quando a banda atingir 70% dos votos, o telão sobe, revelando os artistas. "Além disso, a foto de cada pessoa que votou aparece no telão. O programa é muito tecnológico e mostra que essa é a tevê do futuro", diz o cantor Dinho Ouro Preto, um dos jurados ao lado de Fábio Jr. e Ivete Sangalo. "Estamos de olho nesses talentos e é claro que não vamos deixar passar aqueles que se destacam. Cada jurado pode dar um voto que vale 7% para ajudar a banda", complementa Ivete.

Segundo Fábio Jr., o SuperStar será uma grande vitrine para os grupos. "Enquanto estou no camarim aguardando um show, sempre escuto a banda que está fazendo a abertura e fico surpreso com a competência desses artistas que, agora, terão uma grande oportunidade", comenta.

Segundo André Marques, a participação do telespectador será essencial para o sucesso da atração. "O público decidirá tudo, do começo ao fim. Haverá duelos entre bandas e, na final, quem já tiver conquistado o público, leva o prêmio", diz, referindo-se a R$ 500 mil e a um contrato com a gravadora Som Livre, que serão dados ao grupo escolhido pelo espectador.

No SuperStar, Fernanda Paes Leme vai mostrar a preparação dos artistas durante a semana, além de ter um espaço dedicado à repercussão do programa nas redes sociais. "É tudo muito novo para mim. A ideia é estimular o público a interagir com o reality e conhecer os mais variados estilos musicais", diz Fernanda. "Todos os Estados brasileiros serão representados e não haverá um estilo musical predominante. Vamos mostrar do folclore ao clássico", complementa o diretor-geral Creso Eduardo Macedo.

Publicidade

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.