Com 75 anos de carreira e considerada um dos ícones do teatro brasileiro, Bibi Ferreira não quer parar. Depois das centenas de espetáculos, filmes estrangeiros, um programa de TV e shows interpretando canções dos célebres Carlos Gardel, Amalia Rodrigues, Dolores Duran e Edith Piaf, a atriz se lançou a mais um desafio: subir ao palco e cantar Frank Sinatra, em uma turnê mundial, com 94 anos sobre um salto 15.
O show “Bibi Ferreira canta repertório de Sinatra” terá a participação inédita da Orquestra Sinfônica do Paraná na única apresentação em Curitiba, neste sábado (10), no Guairão. Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto na compra dos ingressos. No repertório estão sucessos de Frank Sinatra além de canções compostas por Tom Jobim e que foram interpretadas pelo americano, como Garota de Ipanema.
Serviço
Dia: 10/12/2016
Hora: 20h30
Local: Guairão
Valor: Entre R$ 30 a R$ 80
Assinantes do Clube Gazeta do Povo tem desconto de 50% na compra dos ingressos. Mais informações no guia Gazeta do Povo.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Bibi Ferreira diz que, embora tenha uma lista de cantores da qual é fã, Sinatra é “o melhor do mundo, porque ele tinha a voz perfeita”. Em setembro, a cantora apresentou o show “4X Bibi” no Teatro Symphony Space, na Broadway, e foi ovacionada pelo público e pela crítica depois da música “Moon River”. Conforme a publicação do New York Times “mesmo aos 94, grande dama do palco não consegue parar de cantar”.
Eu só paro quando Jesus Cristo achar que eu tenho que calar a boca e morrer. Tenho um compromisso com o meu público.
Com uma saúde que diz ser “de ferro”, a filha de Procópio Ferreira — precursor do teatro brasileiro — acha um “absurdo” questionarem se ela um dia irar se aposentar. “Eu só paro quando Jesus Cristo achar que a eu tenho que calar a boca e morrer”, fala. Para a atriz e cantora, a carreira é uma obrigação que tem que fazer com competência e respeito, porque o público de teatro paga antes de ver o produto. “Eu tenho um compromisso com o meu público”.
Histórias do Baú
Muito religiosa, Bibi reza todas as noites em volta da bíblia com as pessoas que trabalham em sua casa e pede “que tenha voz” e “tenhamos saúde”, para continuar a cumprir todos os compromissos de mãe, atriz e cantora. As orações deram certo até agora. Com uma disposição invejável Bibi faz questão de estar magra e elegante em todas as suas apresentações. “Tenho horror a parecer gorda”, diz. Outra particularidade são os seus sapatos. Sempre em saltos altíssimos, ela diz que não sente diferença porque andou a vida toda desta maneira.
Das artes
Nos raros momentos entre pai e filha, a diversão quando garota era passear pela pinacoteca particular do pai. Com uma relação viceral com as artes, a musicista toca piano, violão e violino. “Flerto com meus instrumentos diariamente. É quase um namoro”, fala.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”