O roteiro de exposições vai ser incrementado nesta semana na capital paranaense, com novas mostras entrando em cartaz na cidade. Tem retrospectiva de design holândes, flores em telas e fotos.
Quadros
A primeira novidade é a exposição de Raquel Taraborelli, na galeria de arte 'Um Lugar ao Sol' a partir de terça-feira (6). Inspirada nas obras de Claude Monet, Van Gogh e Cezanne a artista mostra nas telas que pinta campos floridos, jardins, roseiras, margaridas, gerânios, papoulas entre diversas flores. Usando tons pastéis cada vez mais próximas da natureza, a artista usa pinceladas fragmentadas, uma ao lado da outra, que vistas de perto, parecem borrões, mas de longe, fundem-se dando a sensação de movimento, volume e vibração.
Fotos
Na quarta-feira (7) a artista plástica Camila Pacheco inaugura no Projeto Parede do bar Era Só O Que Faltava, a mostra "Mutante Vaidade". São fotografias produzidas a partir de uma instalação realizada em um banheiro antigo, coberto de pétalas de rosas. As fotografias coloridas da exposição retratam as flores em duas fases distintas: na primeira, as rosas surgem recém-cortadas; na segunda, suas pétalas já estão secas. A mostra poderá ser conferida até o dia 15 de janeiro.
Design
Curitiba é a primeira cidade fora da Europa a receber a exposição "Simply Droog (Simplesmente Droog) - 10 + 1 Anos de Design de Vanguarda Holandesa", que depois segue para os Estados Unidos e a Bélgica. A mostra comemorativa ao décimo aniversário da marca holandesa Droog Design, dos designers Renny Ramakers e Gijs Bakker será realizada no espaço do Olho do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Organizada em duas partes, o primeiro segmento da exposição conta a história do Droog Design com as instalações têxteis, fotografias, vídeos, desenhos, modelos e produtos acabados. A segunda é temática. Nela se poderá visualizar temas do Droog subdivididos pelos conceitos use it again (use novamente), familiar - not so familiar (familiar - não tão familiar), open concept (conceito aberto], the inevitable ornament (o ornamento inevitável), simplicity (simplicidade), irony (ironia), tactility (tatilidade), experience (experiência), hybridization (hibridização) e form follows process (a forma segue o processo). Cada um deles possui atmosfera e qualidade individuais.
A mostra será aberta para convidados na quinta-feira (8) e para o público em geral na sexta-feira (9).
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Exposição de Raquel Taraborelli. Abertura terça-feira (6) às 20 horas. Galeria de Arte Um Lugar ao Sol de dezembro de 2005 (Rua Jaime Reis, 134, São Francisco) Tel.: 3324-7871. Entrada franca. Até 20 de dezembro.
Mutante Vaidade, exposição da artista plástica Camila Pacheco. Abertura quinta-feira (7) às 20 horas. Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1.334) Tel.: 3342-0826. A exposição permanece aberta, diariamente, até 15 de janeiro, sempre a partir das 18 horas. O preço da entrada varia de acordo com as atrações da casa.
Simply Droog (Simplesmente Droog) - 10 + 1 Anos de Design de Vanguarda Holandesa. Abertura para convidados quainta-feira (8) às 19h, aberta ao público sexta-feira (9) das 10h às 18 horas. Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999) Tel.: 3350-4400. R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados. Até 5 de fevereiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião