Vamos tomar um cafezinho e comer um pão de queijo? Com esta pergunta o ator Lima Duarte definiu a nova novela das 18h da TV Globo, "Desejo proibido", que estréia no dia 5 de novembro. A apresentação da trama aconteceu na noite da quinta-feira (25), com uma entrevista coletiva nos estúdios do Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A história será ambientada nas terras de Minas Gerais dos anos 30. Passaperto é uma pequena cidade que terá como prefeito um sujeito apaixonado e esperto interpretado por Lima Duarte.
"É uma novela com pessoas de vestido, senhores aposentados e crianças na escola. É um pouco da história da minha vida. Minas é diferente de tudo. É uma patriazinha cheia de causos. Para o mineiro não interessa os fatos, mas a versão dele", define Lima sobre seus conterrâneos.
Apesar de ser bem diferente de "Eterna magia", "Desejo proibido" aborda a questão do milagre em sua trama. A imagem de uma santa milagreira dentro de uma gruta irá salvar Laura, interpretada por Fernanda Vasconcellos.
Como um dos pontos fortes do folhetim, o humor irá voltar ao horário com muita cena de fazenda, chão de terra, ferrovia, causos e romances.
Os sotaques serão carregados e o espírito mineiro será trabalhado em todas suas facetas. "Mineiro não é só definição de alguém que nasce e vive nas Gerais. Mineiro é antes de tudo um estado de espírito", explicou o autor Walter Negrão.
Os atores
Comandada pelo diretor de núcleo Marcos Paulo, a novela tem um grupo de atores de primeira linha. Murilo Rosa, Alexandre Borges, Eva Wilma, Daniel de Oliveira, Marcos Caruso, são alguns dos nomes.
Grazi Massafera encara sua segunda personagem em novela e Caio Junqueira, que interpretou recentemente Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar no polêmico filme "Tropa de elite", vai encarar agora um homem que tenta levar o progresso para Passaperto.
"Estou num momento muito especial da minha carreira. É totalmente diferente o processo de trabalho do Tropa de elite. Nessa novela faço um personagem que terá uma polêmica entre religião e progresso. Não sou nem mocinho, nem bandido. Talvez os dois, ou nenhum", conta.
A históriaA família da matriarca Cândida (Eva Wilma) perde sua propriedade após sua produção de café ser destruída por uma forte geada. Com graves problemas financeiros, ela vende suas terras para Chico Fernandes (José de Abreu). Disposta a recuperar tudo, Cândida dá a mão de sua única filha Isabel em casamento para o coronel Chico. Dessa união nasce Henrique (Daniel de Oliveira) e um dos grandes vilões da história.
Virgem de Pedra é uma santa que os populares consideram milagrosa por ter salvado Laura (Fernanda Vasconcellos). Ela é prometida para Henrique, mas se apaixonará pelo padre Miguel.
Com personagens cujos destinos se entrelaçam, em um universo de amor, ódio, religiosidade, ambição, tristezas e alegrias "Desejo proibido" pretende resgatar os temas leves, românticos e sutis que sempre foram a marca do horário.
"É uma novela bonitinha, romântica e engraçada", sintetiza Grazi com seu jeito brejeiro típico.
- "Vila Sésamo" volta ao ar na segunda-feira
- Thiago Lacerda diz que pretende tirar férias
- Greve de roteiristas americanos pode atingir "Lost"
- "Aprendiz 5" dá prêmio de R$ 2 milhões e pede coragem aos candidatos a sócio de Justus
- "Guerra nas estrelas" vai virar série de TV
- "O sistema", nova série da Globo, é uma superprodução em seis episódios