A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13) a portaria que indica o longa-metragem Salve Geral, de Sérgio Rezende, para participar da 82ª edição do Oscar, no dia 7 de março de 2010, no Kodak Theatre, em Los Angeles.
Salve Geral é um dos 65 filmes concorrentes ao Oscar nas cinco indicações da categoria. Ele foi o escolhido entre 10 que participaram do processo de seleção. O anúncio foi feito em setembro pela comissão especial formada por membros da Secretaria do Audiovisual e personalidades consagradas no meio cinematográfico.
Salve Geral será exibido pela primeira vez para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no próximo dia 30. A lista com os nomes dos pré-selecionados ao Oscar de melhor filme estrangeiro está no site da academia.
A última participação brasileira na cerimônia do Oscar foi em 1999, quando Central do Brasil, de Walter Salles, perdeu para A Vida é Bela, na premiação de melhor filme de língua estrangeira.
- Brasil terá companhia nacional e itinerante de ópera
- "This is it" ultrapassa US$ 200 milhões em bilheterias do mundo
- Heitor Dhalia vai dirigir suspense em Hollywood
- Jornal elege os 100 melhores filmes da década
- Em filme, filho de Pablo Escobar pede perdão pelos crimes do pai
- "2012" mostra o fim do mundo
Deixe sua opinião