O curta paranaense "Está nas Escrituras", de Pedro Merege, ganhou três prêmios na mostra paralela de filmes Super-8, encerrada na quarta-feira (15): melhores direção, montagem e direção de arte.
Apesar de perderem o prestígio de serem apresentados nas sessões principais do Festival de Gramado, com direito a entrada pelo tapete vermelho do evento e platéia um pouco mais selecionada (realizadores, crítica e demais convidados), os curtas-metragens selecionados para o evento gaúcho acabaram ganhando na troca de horário das sessões de sua mostra competitiva.
A apresentação dos filmes foi transferida para o período da tarde, a partir das 17 horas, com entrada gratuita, permitindo uma grande presença do público local, que não pode pagar os salgados preços das sessões noturnas do festival (com ingressos a R$ 60,00 e R$ 80,00). As sessões de terça (14) e quarta-feira (15), no Palácio dos Festivais, estiveram praticamente lotadas.Já foram projetados oito curtas, entre eles o curitibano "Balada do Vampiro", de Estevan Silvera e Beto Carminatti, e o londrinense "Satori Uso", de Rodrigo Grota. As duas produções paranaenses estão entre as melhores da seleção e podem levar alguns troféus Kikitos, principalmente o falso documentário de Grota (sobre um poeta e um cineasta, ambos imaginários), que tem belíssimas imagens fotografadas em preto e branco.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião