A programação dos cinemas muda nesta quinta-feira (15), em função do feriado nacional comemorativo à Proclamação da República. As crianças saem ganhando dois novos filmes para conferir nas telonas: "Deu a Louca na Cinderela" e "A Loja Mágica de Brinquedos". As outras novidades são o filme brasileiro "O Magnata", a produção francesa "Crimes de Autor" e "Os Donos da Noite", da mais tradicional indústria cinematográfica do planeta: Hollywood.
Escolha e divirta-se
Um paraíso de brinquedos, onde eles ganham vida própria, vai deslumbrar a garotada que for conferir o longa "A Loja Mágica de Brinquedos". O ator Dustin Hoffman, interpreta o dono da loja, e já está com 243 anos, quando decide ceder o controle do estabelecimento para uma jovem gerente, interpretada por Natalie Portman. A produção é o primeiro filme do diretor Zach Helm, autor também do roteiro que começou a escrever quando trabalhava em uma loja de brinquedos. A animação "Deu a Louca na Cinderela" é inspirada em uma das clássicas histórias dos Irmãos Grimm, que narra o que aconteceria se a balança do bem e do mal dos contos de fada se desequilibrasse. A trama é sobre uma princesa, vítima de uma maldição, que se transforma em uma pobre Cinderela. Ela acaba se apaixonando por um lavador de pratos do palácio e juntos vão tentar controlar seus destinos e encontrar a felicidade. Na linha do conto de fadas, foi dirigida por Paul J. Bolger e produzida John H. Williams, mesmo produtor de "Shreh" e "Shrek 2". Entra em cartaz com versões dubladas.
Para o público jovem, chega aos cinemas o filme produzido e escrito pelo músico Chorão, que retrata algumas cenas do cotidiano dos jovens brasileiros. O ator Paulinho Vilhena é o protagonista de "O Magnata", onde se vê cenas de sexo, drogas e rock´n roll, mas com uma lição de moral.
Os bairros do Bronx, Manhattan, Brooklyn e Queens são os cenários para "Os Donos da Noite" (veja o trailer no site do filme), dirigido por James Gray. Na telona o drama de um gerente de boate, interpretado por Joaquin Phoenix, que tenta manter uma distância saudável do dono do estabelecimento, para evitar atritos, pois seu irmão e pai são policiais. Eva Mendes e Robert Duvall também estão no elenco.
O diretor Claude Lelouch inclui cenas da França em seu novo filme, "Crimes de Autor", onde a atriz Fanny Ardant, vive uma escritora em busca do personagem para seu próximo livro. Em paralelo um assassino que fugiu do presídio a uma cabeleireira vão se encontrar com a autora, mudando suas vidas. Site do filme adianta o clima da produção.
Na Cinemateca e Cine Luz, segue a programação do 10º Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba. Clique para conferir a programação
Os horários e endereços da sessões estão no Guias e Roteiros
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião