A ex-tenista russa Anna Kournikova vai participar como treinadora do concurso de perda de peso na TV americana The Biggest Loser, anunciou a televisão NBC na quarta-feira (25).
Kournikova, 29 anos, que virou sensação nas quadras e fora delas, apesar de nunca ter conquistado um título importante do tênis jogando sozinha, vai entrar para o programa em setembro.
Nascida em Moscou, mas hoje cidadã americana que reside em Miami, na Flórida, Kournikova disse que é fã há muito tempo do programa de TV, em que os participantes obesos concorrem para ver quem consegue perder mais peso através de dietas e programas rigorosos de exercícios físicos, em troca de um prêmio em dinheiro.
"Sendo ex-jogadora de tênis profissional e treinadora certificada, esta é uma oportunidade maravilhosa para mim de compartilhar com as famílias americanas meu entusiasmo pela boa forma física", disse ela em comunicado à imprensa.
O diretor de programas de TV-realidade da NBC, Paul Telegdy, disse que a rede "acredita que Kournikova será um fator motivador poderoso para incentivar os participantes a ficarem saudáveis e em forma."
Kournikova começou a jogar tênis competitivamente aos 8 anos de idade e fez sua estreia no Grand Slam aos 15 anos, no Aberto dos Estados Unidos. Ela conquistou títulos de Grand Slam em dupla com Martina Hinggis em 1999 e 2002, mas foi igualmente famosa como modelo e por seu romance com o popstar Enrique Iglesias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas