O delegado da 15ª DP, Gustavo Valentini, afirmou na tarde desta quarta-feira (17) que o inquérito policial da agressão do ator Dado Dolabella à camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, que trabalha com a atriz Luana Piovani, foi concluído.

CARREGANDO :)

De acordo com o delegado, o inquérito foi encaminhado nesta quarta ao Ministério Público.

"O vídeo da segurança interna da boate 00 foi fundamental para a conclusão do inquérito, já que nele, fica explícita a agressão do ator", disse.

Publicidade

Agora, caberá ao MP oferecer ou não denúncia ao ator. Se condenado pelo crime, o ator pode pegar até cinco anos de prisão.

Ator foi indiciado por lesão grave

O ator Dado Dolabella foi indiciado por lesão grave à camareira Esmê, como é conhecida entre os artistas. A informação foi confirmada pelo chefe de operações da 15ª DP (Gávea), inspetor Estelita. Segundo ele, a polícia recebeu o laudo que atesta que Esmê ficou mais de 30 dias impossibilitada de trabalhar.

A camareira disse ter sido empurrada quando tentava apartar uma briga entre o ator e a atriz Luana Piovani na boate 00, na Gávea, na Zona Sul, no dia 23 outubro. Com o empurrão, a camareira caiu no chão e acabou machucando os punhos, precisando imobilizar os dois braços. Além do laudo, a polícia conta também com uma prova testemunhal, já que a própria atriz confirmou em depoimento à 15ª DP a versão de Esmê.

Denunciado por agressão a Luana

Publicidade

Dado já tinha sido denunciado pelo MP por agressão à atriz Luana Piovani, no mês passado. Em depoimento à polícia, a atriz relatou que também foi agredida durante a confusão. O laudo de exame de corpo de delito da atriz também comprovou as agressões. O documento atesta que ela apresentou escoriação no dorso da mão direita, uma mancha esverdeada no braço esquerdo e outro machucado no cóccix.

No dia 17 de novembro, o promotor Alexandre Graça, do Ministério Público estadual, denunciou o ator por lesão corporal pela agressão à atriz. Se condenado pelo crime, ele poderá pegar de três meses a três anos de prisão em regime fechado, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Câmeras do circuito da boate flagraram o momento da briga, embora o ator tenha negado a agressão.