O diretor brasileiro Heitor Dhalia (de "À deriva" e "O cheiro do ralo") vai dirigir o suspente "April 23", produzido pela Lakeshore Entertainment. As informações são da revista "Variety".
Baseado em fatos reais, "April 23" conta a história de um agente da KGB enviado a Nova York nos anos 1960 com uma missão de assassinato.
O filme é baseado no livro "Sadness at leaving: an espionage romance", de Erje Ayden. A produção ficará a cargo dos veteranos Tom Rosenberg e Gary Lucchesi, ao lado de Jeffrey Silver e Hanna Weg, que também assina o roteiro.
Em entrevista à revista, o produtor Rosenberg afirmou que Dhalia é "um dos mais brilhantes cineastas que emergem na América do Sul" e "está prestes a conquistar reconhecimento mundial".
O longa-metragem mais recente de Dhalia, "À deriva", foi lançado no Festival de Cannes deste ano e obteve sucesso. Realizado em 2007, "O cheiro do ralo" foi premiado tanto no Festival do Rio quanto na Mostra de Cinema de São Paulo. O diretor estreou nas telas em 2004 com o longa "Nina".