Cristóvão Tezza, autor de “O Professor”| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Cristovão Tezza (com o livro “O Professor”) e Rodrigo Garcia Lopes (“O Trovador”) estão na fase final do Prêmio São Paulo de Literatura 2015. Ao todo, são 21 finalistas, de 10 estados brasileiros (Tezza é de Santa Catarina, mas radicado em Curitiba; Lopes é de Londrina, no Norte do estado).

CARREGANDO :)
Rodrigo Garcia Lopes 
Publicidade

Vencedor do prêmio em 2008 com o livro “O Filho Eterno”, Tezza concorre na categoria “Melhor Livro”, com Antonio Xerxenesky (“F”). O prêmio é de R$ 200 mil. Rodrigo Garcia Lopes disputa submodalidade “Autor Estreante +40”, e concorre com Caio Yurgel, de Pelotas (RS), e seu “Samba em Mim”. O prêmio é de R$ 100 mil.

Os autores estão na disputa ao lado de participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros. O resultado final será anunciado no dia 30 de novembro, em São Paulo.

O Prêmio São Paulo de Literatura foi criado em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde então, teve participação de mais de 1,2 mil livros e premiou 16 romances.

Em 2014, venceram Ana Luisa Escorel, com “Anel de Vidro”, Verônica Stigger, autora de “Opisanie Swiata”e Marcos Peres, “O Evangelho Segundo Hitler.”