O festival literário Litercultura inicia na próxima quinta-feira (6), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, uma série de rodas de leitura. O “Curitiba Lê no Litercultura” vai promover a obra de diferentes autores em espaços culturais da cidade.
A primeira edição, que acontece a partir das 10h30 na Casa da Leitura Hilda Hirst (R. Rodolfo Senff, 223 - Jardim das Américas), será dedicada à leitura das obras de João Anzanello Carrascoza, autor convidado do último capítulo do festival, que acontece entre os dias 28 e 30 desse mês.
Ainda na quinta, às 14 horas, e no dia 20, serão promovidas leituras de obras de Manoel Carlos Karam, na Casa de Leitura que leva o nome do autor (R. Batista Ganz, 477, Parque Barigui). Nos dias 13 e 18 as obras de Karam serão lidas nas casas de leitura Hilda Hilst e Wilson Martins, respectivamente.
Nos dias 20 e 27 o evento volta a tratar da obra de Carrascoza, na casa de leitura Jamil Snege. Já nos dias 25 e 27 de agosto, são as obras de Jamil Snege que serão lidas na casa de leitura Augusto Stresser. Para finalizar as rodas de leitura, no dia 29 o escritor Ivan Justen realiza no Palacete Wolf uma récita de poemas de seu livro “64 Poemas”.
A programação completa do Litercultura pode ser conferida no site do festival.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos