O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou há pouco, às 11h47m, o discurso, de seis páginas, de boas-vindas na abertura do segmento de alto nível da 8.ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), evento da ONU que até quarta-feira será realizado no Estação Embratel Convention Center, no Centro de Curitiba. A conferência deve reunir ministros de meio ambiente de 101 países.
Durante todo o discurso, Lula deve se ater ao tema da conferência não comentando a crise política que atravessa seu governo. Em especial sobre a possível saída de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda.
Antes de Lula, discursaram - pela ordem - o prefeito de Curitiba Beto Richa, o governador do Paraná, Roberto Requião, o secretário executivo do COP8 - Ahmed Djoghlaf - a ministra de Meio Ambiente Marina Silva e o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Klaus Toepfer. Requião aproveitou o discurso para criticar os transgêncios e defender a rotulagem, que ele transformou em lei estadual.
Antes do discurso de boas-vindas, Lula esteve reunido com Supachai Panatchpakdi, secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento.
A previsão é de que antes das 13h desta segunda-feira o presidente já esteja voando para Brasília.Mais informações em breve.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião