A turnê "Sticky & Sweet" de Madonna passa pelo Brasil em dezembro| Foto: AFP/Thomas Coex

A rainha do pop Madonna deu o pontapé inicial em sua nova turnê mundial, batizada de "Sticky & sweet" (em tradução literal 'grudenta e doce'), neste sábado em Cardiff, ao entrar no palco cantando "Candy shop" para cerca de 40 mil fãs histéricos da loura.

CARREGANDO :)

A cantora americana, que completou 50 anos há uma semana, desafia sua idade com coreografias de alto impacto. Ela usa no show um colã preto desenhado pela grife francesa Givenchy e botas na altura do joelho.

Para o segundo número musical, "Beat goes on", ela chegou dirigindo no palco um carro branco do qual ela emergiu usando uma cartola.

Publicidade

Os rappers americanos Pharrell Williams e Kanye West, que participaram do CD mais recente dela - "Hardy candy", apareceram em videoclipes, assim como a cantora Britney Spears.

A expectativa é a de que Madonna vá romper seu próprio recorde de faturamento em uma turnê feita por uma artista feminina, além de provar que ainda é capaz de reunir multidões em seus shows, seja ela jovem ou velha.

"Ela tem o físico, a música. Para nós, de 52 anos, ela é uma inspiração para continuarmos", disse Diane, uma fã de Cardiff.

Na ponta extrema da escala de idade, a pequena Milly, de apenas 9 anos, acrescenta: "Ela é o máximo e eu gostaria de ser como ela"

De acordo com a empresa Live Nation - que administra a carreira musical de Madonna e assinou um contrato de US$ 120 milhões por 10 anos com a cantora - Madonna e sua banda ensaiaram exaustivamente por mais de 653 horas antes da abertura da nova turnê, neste sábado. Entre as cerca de 20 músicas apresentadas em Cardiff, sucessos de seus 25 anos de carreira, como "Like a prayer", "Into the groove" e "Hung up".

Publicidade

A turnê "Sticky & sweet" compreende mais 50 shows e está programada para terminar em São Paulo no dia 18 de dezembro, depois de passar pelo Rio de Janeiro quatro dias antes.

Embora metade dos bilhetes para a turnê ainda não ter sido vendida - o que incluiu o show de Cardiff, a empresa Live Nation reiterou a expectativa dada em junho de que a turnê tem previsão de arrecadar mais de US$ 250 milhões.