ONDE VER
Clique aquie informe-se sobre as salas de exibições das estreias
RESENHAS
» "Do Começo ao Fim" focaliza romance entre dois irmãos
» Marília Pêra canta, dança e faz rir em "Embarque Imediato"
» "A Princesa e o Sapo" marca retorno em grande estilo à técnica 2D
O longa-metragem Embarque Imediato (assista ao trailer e vejas as fotos), dirigido por Alan Fitterman, não é uma comédia careta como as inúmeras lançadas recentemente. A começar pelo relacionamento amoroso que se estabelece entre Wagner (Jonathan Haagensen), um jovem que almeja viver em Nova York, e Justina (Marília Pêra), uma mulher mais velha que trabalha no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Ela decide ajudá-lo a realizar o seu sonho, e o novo projeto vai fazê-la resolver suas próprias frustrações como o desejo de voltar a cantar e o namoro conturbado com Fulano (José Wilker), dono de uma agência de modelos para gordinhas.
Apesar de algumas cenas de mau-gosto, em boa parte protagonizadas por um José Wilker que se repete, e o final chocho e previsível, a comédia tem um frescor obtido, em boa parte, por conta da generosa atuação de Marília Pêra, em um papel criado especialmente para que ela faça o que mais entende: fazer rir, cantar e dançar, como a diva Carmem Miranda.
A trilha sonora instrumental de Daniel Tauszig pontua os bons momentos do filme, como na cena tragicômica, acompanhada por um tango, em que Justina, após se descobrir traída, chora no chão, descabelada, com um cigarro na mão. Outro recurso criativo foi usar a voz sexy de Íris Lettieri, a locutora que chama os voos nos aeroporto, para abrir e fechar o filme. (AV) GG1/2
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião