Após a morte do tenor Luciano Pavarotti, na quinta-feira (6), a ária "Nessun dorma" alcançou a posição de número 24 na lista de canções mais vendidas no Reino Unido.
Em 1991, a faixa, composição de Puccini, era a segunda colocada nas paradas. Atualmente, quem lidera a o topo da lista é adolescente Sean Kingston, com a canção "Beautiful girls", e na parada de discos, o grupo Hard-Fi, com "Once upon a time in west".
Em 1990 e 1991, o álbum "Pavarotti Essencial" era o número um nas paradas musicais e, em outubro de 1992, o tenor italiano fez sua última aparição nas paradas, quando o single "Miserere" ficou em 15º lugar.
Durante o funeral de Pavarotti, ocorrido neste sábado (8), "Nessun dorma" foi tocada para a platéia de milhares de pessoas que foram a Modena, na Itália, prestar as últimas homenagens ao tenor.
Agradecimento
Uma das filhas de Luciano Pavarotti agradeceu, nesta segunda (10), as manifestações durante o funeral. Giuliana, a mais nova das três filhas que Pavarotti teve com sua primeira mulher, Adua Veroni, disse ao jornal italiano "La Repubblica" que queria agradecer a todos após o funeral, "porque ele foi maravilhoso. Uma demonstração de amor intenso".
Para Giuliana, de 39 anos, este foi "um sinal incrível de afeto".
O funeral do tenor, morto por um câncer de pâncreas aos 71 anos, que aconteceu no sábado passado, foi assistido por cerca de 50 mil pessoas, segundo os cálculos da Prefeitura de Modena (norte da Itália).
Cerca de 800 pessoas assistiram ao funeral na catedral da cidade natal do tenor, enquanto o restante o seguiu na rua através de telas gigantes instaladas em duas praças.
- Mais de cinco milhões de italianos viram os funerais de Pavarotti pela TV
- Milhares de fãs dão adeus a Pavarotti
- Cidade natal de Pavarotti é a primeira a realizar homenagem
- Bono, do U2, faz um tributo a Pavarotti
- Corpo de Pavarotti chega à Catedral de Modena
- Pavarotti estava muito sereno ao morrer, disse seu médico
- Mundo da ópera chora a morte de Luciano Pavarotti
- Morre o tenor Luciano Pavarotti, aos 71 anos
Deixe sua opinião