O livro de Kim Gordon, “A Garota da Banda”, começa com o relato do último show, que aconteceu no Brasil no SWU. Acabei procurando o vídeo do show, mas não consegui encontrar. Mas assistir já ciente do que estava acontecendo, e do que viria depois, seria torturante até para nós. Achei muita abelhudice da minha parte depois de ler um capítulo insuportavelmente triste.
Kim Gordon faz barulho no silêncio
Autobiografia da baixista do Sonic Youth ajuda a entender o rock alternativo a partir dos anos 1980 e trata também de moda e feminismo
Leia a matéria completaA forma como ela simplesmente relata as coisas de que se lembra – e da maneira como ela se lembra – é sensacional, muito acessível e descomplicado. Faz sentir que temos muitas coisas em comum com Gordon, e adorei sentir isso.
Ela é uma artista completa, sem medo de mostrar como faz tudo do seu jeito, como ela gosta de ser ela mesma e como às vezes odeia tudo o que faz – no melhor sentido possível, que é o do querer fazer sempre melhor.
Ela não esconde o que a deixa triste e amargurada nem em momentos felizes. É um livro delicioso de ler, é lindo acompanhar todas as pessoas que cruzam o caminho dela: a amizade com Kurt Cobain, Adam Yautch, Spike Jonze, Sofia Coppola etc.
Para mim, o mais marcante no livro acaba não sendo o fim do relacionamento e o fim da banda, apesar de serem processos extremamente arrasadores.
Thurston Moore se redime fazendo música boa
Barcelona, 28 de maio de 2015. É fim de tarde e Thurston Moore Band sobe em um dos 16 palcos do Festival Primavera Sound para divulgar o disco “The Best Day” (2014).
Leia a matéria completaO mais incrível é poder acompanhar toda a transformação do Sonic Youth pelos olhos da mulher que estava dentro da banda e transformou a vida de tanta gente. Tão tímida e sensível e tão selvagem e verdadeira. Tudo ao mesmo tempo.
Quando me convidaram para fazer um pequeno comentário sobre o livro, pensei que não poderia fazer isso. Eu estava errada: o livro me transformou. Kim Gordon me transformou mais uma vez.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara