O que já foi publicado:
Novo filme tem mais de 22 mil cópias
Harry Potter tenta virar adulto em novo filme
Daniel Radcliffe acredita na morte de Harry Potter
"Nunca diga nunca" afirma J.K. Rowling sobre possível continuação de Harry Potter
- Novo Harry Potter reforça crescimento dos personagens
- Escolhida a Springfield que vai sediar pré-estréia do filme dos Simpsons
- "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" lidera bilheteria nacional
- Cinemateca promove mostra de filme francês
- Woody Allen inicia filmagem com dinheiro público espanhol
- "Harry Potter e a Ordem da Fênix" tem estréia mundial nesta quarta
O novo filme da série "Harry Potter" não entusiasmou os críticos, mas milhões de fãs devem ignorá-los e prestigiar em massa o maior lançamento já feito pelo estúdio Warner Bros.
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" (veja trailer), quinto episódio da série baseada nos romances do menino-mago britânico, entra em cartaz nesta quarta-feira em 4.285 salas canadenses e norte-americanas e em 44 mercados globais, entre eles o Brasil. O estúdio está distribuindo 22 mil cópias em todo o mundo, disse a Warner na terça-feira (10).O lançamento mais agressivo já feito na América do Norte foi o das 4.362 cópias de "Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo", da Disney.
Com relação à Warner Bros (subsidiária da Time Warner), a "Fênix" quase dobra seu recorde anterior, que foi colocar "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" em 24 mercados simultaneamente. Tanta ocupação das salas e tanto interesse dos fãs devem gerar uma boa bilheteria para o novo filme da série, segundo observadores do setor.Juntos, os primeiros quatro filmes da série Potter arrecadaram 3,5 bilhões de dólares nos cinemas desde 2001.
A venda antecipada de ingressos para estréia da "Fênix" superou sucessos anteriores desta temporada, como "Homem-Aranha 3" e "Piratas do Caribe 3".
"Esses filmes do Potter são um fenômeno, não só nos EUA, mas mundialmente, e espero plenamente que estes filmes estejam à altura do sucesso de bilheteria dos seus predecessores", disse Paul Dergarabedian, da empresa Media By Numbers, que reúne dados do setor.
Neste filme, Harry Potter, interpretado novamente por Daniel Radcliffe, é visto tendo de defender seu uso da mágica em seu recente confronto com o malvado Voldemort, enquanto seu protetor, o professor Dumbledore, está estranhamente distante.
Dentro de duas semanas, no dia 21, acontece o lançamento do sétimo e último livro da série de J.K. Rowling, "Harry Potter e as Insígnias Mortais" (título provisório em português para "Harry Potter and the Deathly Hallows").
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA