Cercado de polêmica e mistério, "O Código da Vinci" (veja trailer) é a grande estréia da semana nos cinemas. Em Curitiba entra em cartaz em 21 salas, algumas com metade dos ingressos vendidos para este primeiro fim de semana, mas nenhuma sessão esgotada. Para quem não está ansioso para ver a fita, também entram em cartaz o documentário "Soldado de Deus" e a comédia "Crime Ferpeito".
A estréia mundial da adaptação do best-seller de Dan Brown começa a ser exibida em 500 salas do Brasil. Manifestações do Vaticano e da Opus Dei não foram suficientes para que os produtores do filme indicassem no cartaz que se trata de uma obra de ficção. O lançamento oficial aconteceu na abertura do Festival de Cannes, na última quarta-feira, e teve uma fria recepção dos críticos. Entre outros pontos, eles alegaram que o filme não representa a emoção do livro.
Tom Hanks e Audrey Tautou fazem o par principal. Ele é um famoso simbologista, que é convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais precisam ser decifrados. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. O que eles não esperavam é que suas investigações os levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo sobre a vida de Jesus Cristo que já dura mais de 2 mil anos.
No mesmo dia, no Shopping Curitiba, entra em cartaz o espaço "O Código da Vinci", montado no piso L3. No local os clientes participarão de jogos interativos para ganhar brindes e ingressos para assistir a fita. Outras estréias
A palavra "ferpecto", que aparece no título original de "Crime Ferpeito", é uma homenagem do diretor, Álex de la Iglesia, ao personagem dos quadrinhos Obelix, que costuma dizer "ferpectamente", sempre que comete alguma trapalhada. A história é sobre um homem, Rafael Gonzalez, que acidentalmente provoca a morte do gerente da loja onde trabalha. Porém, a situação é presenciada por uma colega que passa a chantageá-lo. Para se livrar dela, Gonzalez tenta planejar um crime perfeito.
O diretor Sérgio Sanz, dirige o documentário "Soldado de Deus", que relata o integralismo no Brasil e o seu principal mentor, Plínio Salgado. A produção traz o testemunho de estudantes e pessoas que viveram os tempos em que o nacionalismo de direita mobilizou em torno de um milhão de pessoas e teve 500 mil filiados, construindo o primeiro partido de massas do Brasil, na década de 1930.
Para saber os horários e endereços, confira a programação
- Tom Hanks diz que "O Código Da Vinci" não deve ser levado a sério
- Cinemas das Ilhas Feroe não exibirão "Código da Vinci"
- Às vésperas de estrear no cinema "Código Da Vinci" ainda rende novos livros
- Estréia de 'O Código da Vinci' tem intensa procura de ingressos
- Pesquisa mostra que leitura de "Código Da Vinci" muda crença religiosa
- Festival de Cannes começa a desvendar o "Código da Vinci"
- Líder do Opus Dei reza por autor e elenco de "Código Da Vinci"
- Cópias piratas de "Código Da Vinci" devem chegar em "três, quatro dias"
- Exemplares do "Código Da Vinci" serão queimados na Itália
- Universal entra na Justiça contra Sony BMG por causa do CD de "Código Da Vinci"
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião