Cercado de polêmica e mistério, "O Código da Vinci" (veja trailer) é a grande estréia da semana nos cinemas. Em Curitiba está em cartaz em 21 salas. Para quem não está ansioso para ver a fita, também entram em cartaz o documentário "Soldado de Deus" e a comédia "Crime Ferpeito".

CARREGANDO :)

A estréia mundial da adaptação do best-seller de Dan Brown começa a ser exibida em 500 salas do Brasil. Manifestações do Vaticano e da Opus Dei não foram suficientes para que os produtores do filme indicassem no cartaz que se trata de uma obra de ficção. O lançamento oficial aconteceu na abertura do Festival de Cannes, na última quarta-feira, e teve uma fria recepção dos críticos. Entre outros pontos, eles alegaram que o filme não representa a emoção do livro.

Tom Hanks e Audrey Tautou fazem o par principal. Ele é um famoso simbologista, que é convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais precisam ser decifrados. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. O que eles não esperavam é que suas investigações os levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo sobre a vida de Jesus Cristo que já dura mais de 2 mil anos.

Publicidade

No Shopping Curitiba, o público pode se divertir no espaço "O Código da Vinci", montado no piso L3, com jogos interativos. Os participantes concorrem a brindes e ingressos para assistir a fita. Outras estréias

A palavra "ferpecto", que aparece no título original de "Crime Ferpeito", é uma homenagem do diretor, Álex de la Iglesia, ao personagem dos quadrinhos Obelix, que costuma dizer "ferpectamente", sempre que comete alguma trapalhada. A história é sobre um homem, Rafael Gonzalez, que acidentalmente provoca a morte do gerente da loja onde trabalha. Porém, a situação é presenciada por uma colega que passa a chantageá-lo. Para se livrar dela, Gonzalez tenta planejar um crime perfeito.

O diretor Sérgio Sanz, dirige o documentário "Soldado de Deus", que relata o integralismo no Brasil e o seu principal mentor, Plínio Salgado. A produção traz o testemunho de estudantes e pessoas que viveram os tempos em que o nacionalismo de direita mobilizou em torno de um milhão de pessoas e teve 500 mil filiados, construindo o primeiro partido de massas do Brasil, na década de 1930.

Para saber os horários e endereços, confira a programação

Publicidade