Durou 19 minutos o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura do segmento de alto nível da 8.ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), evento da ONU que até quarta-feira será realizado no Estação Embratel Convention Center, no Centro de Curitiba.
Como já era esperado, Lula falou apenas sobre o tema da conferência e não citou a crise política que assola seu governo - em especial sobre a possível saída de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda.
O presidente terminou seu discurso dizendo, de forma improvisada, que há 30, 40 anos "apenas meia dúzia de pesssoas discutiam o meio ambiente ao redor do mundo". E criticou, governos passados. "Desde a Eco-92 o que avançamos? Só assinamos protocolos em muitos lugares do mundo e que não deixam de ser meros protocolos. Boa sorte a todos na conferência", finalizou Lula.
O presidente, após o discurso, se reuniu com representantes das delegações que participam da conferência.
Do lado de fora do Estação, um grupo de cerca de 200 agricultores ligado à Federação da Agricultura Familiar do Paraná fez um protesto contra a soja transgênica. No início da tarde, os manifestantes iriam para frente da Assembléia Legislativa.
Veja na reportagem em vídeo como foi a vinda de Lula a Curitiba
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Não há descanso para a censura imposta pelo STF
Tarcísio ganha influência em Brasília com Hugo Motta na presidência da Câmara
Deixe sua opinião