Em contagem regressiva para a estréia de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (veja trailer), no próximo dia 11, os cinemas da capital paranaense têm poucas novidades, graças à nova animação dos estúdios Pixar (empresa de animação da Walt Disney), "Ratatouille". A outra estréia é o drama canadense "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor", no cine Novo Batel.Apesar de todas doenças que carrega e a vida suja que o animal rato tem (morando em esgotos), quando é levado para as telas ganha um ar tão simpático que é difícil não se apaixonar por eles, é só lembrar de Mickey Mouse e Jerry, dois famosos personagens. Agora, a turma de ratinhos animados ganha um novo parceiro que promete conquistar o público: "Remy", protagonista de "Ratatouille" (veja trailer).
Trata-se de um ratinho francês, que mora em Paris, e sonha se tornar um grande chef de cozinha, ambiente onde os ratos são totalmente execrados. Mas com seu jeitinho doce e meigo, Remy, faz amizade com um ajudante de cozinha que não sabe cozinhar e passa a ajudá-lo no serviço. Cenas de Paris e de uma cozinha em detalhes dão a graça ao longa, dirigido por Brad Bird, responsável por "Os Incríveis". Com perfeição, a animação voltada também para o público adulto, retrata detalhes dos alimentos e pratos elaborados, além de reconstruir a cidade garantindo a beleza do filme.
Na estréia nos EUA, no último dia 29, o filme ocupou o primeiro lugar na preferência do público, mas teve uma arrecadação considerada morna, com 47,2 milhões de dólares em ingressos, nos três primeiros dias de exibição. Infelizmente entra em cartaz em Curitiba somente com versões dubladas. "C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor" (veja trailer) conta a história de amor de um pai pelos seus cinco filhos e o amor de um filho em especial pelo pai. Por causa deste forte sentimento, o filho vive um conflito com sua identidade sexual e faz de tudo para parecer normal e ser aceito pelo pai. Como válvula de escape, o jovem se dedica à música e se torna um roqueiro. Canções da década de 1970 fazem parte da trilha sonora deste longa que se propõe a mostrar as alegrias e tristezas de uma vida familiar normal.
Para conferir os horários e endereços das sessões, acesse o Guias e Roteiros
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura