• Carregando...
 | Hakob Berbeyan/ AFP
| Foto: Hakob Berbeyan/ AFP

Rodrigo Santoro está em negociações para atuar em um filme sobre Cuba. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal O Globo, o ator deverá viver Raúl Castro, irmão de Fidel e atual comandante da ilha. Por enquanto, o papel não está confirmado, já que o longa-metragem está em fase de roteirização.Procurado pelo GLOBO ONLINE, Santoro confirmou ter sido sondado pela produção do filme, mas ainda não aceitou o projeto por não ter lido o roteiro. Sobre a viagem para Cuba, ele diz ter muita curiosidade em conhecer a ilha, mas dessa vez seu embarque não será para trabalho.

"No momento estou de férias, já que há muito tempo não descansava. Parei para me reciclar, estudar novos projetos", disse Rodrigo através de sua assessoria de imprensa. O ator está passando o tempo livre no Rio de Janeiro, onde aproveita para ficar ao lado da namorada Ellen Jabour, encontrar os amigos, fazer ioga, surfar e estudar inglês.

O único trabalho confirmado do ator, por enquanto, é "Heleno de Freitas". No projeto da Conspiração Filmes, ele viverá o craque do futebol brasileiro que antecedeu Garrincha e Pelé. A direção será de José Henrique Fonseca, mas ainda não há data para início das filmagens. Por se comprometer com o projeto, o ator precisou ficar fora do filme de Andrucha Waddington, "Os penetras".

Santoro também aguarda novos projetos da TV, já que mantém contrato com a Rede Globo. Em breve, ele poderá ser visto novamente nas telas em "Os desafinados", ao lado de Selton Mello e Cláudia Abreu. O longa de Walter Lima Jr. passado nos anos 70 deve estrear final de setembro, no Festival do Rio deste ano.

Sobre os vários convites internacionais que a mídia anda alardeando, o ator se esquiva e diz apenas que são projetos em estudo. Alguns deles são "Black Oasis", do diretor australiano Stephan Eliott com Rose McGowan ("Dália negra"), e "Talking with dog", de Mark Roper, ao lado John Cusack. Não há nada confirmado para esse filmes, apesar de o nome de Santoro aparecer incluído nessas produções pelo site de referência para o cinema, o "IMDB".

O último compromisso do ator no exterior foi em junho com as filmagens de "Redbelt", em Nova York. No longa de David Mamet ele atua ao lado da brasileira Alice Braga e do americano Tim Allen. Santoro vive Bruno, um homem de negócios que administra bares e clubes noturnos, e também a carreira do irmão, lutador de jiu-jítsu. O longa tem estréia prevista para 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]