| Foto: Hakob Berbeyan/ AFP

Rodrigo Santoro está em negociações para atuar em um filme sobre Cuba. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal O Globo, o ator deverá viver Raúl Castro, irmão de Fidel e atual comandante da ilha. Por enquanto, o papel não está confirmado, já que o longa-metragem está em fase de roteirização.Procurado pelo GLOBO ONLINE, Santoro confirmou ter sido sondado pela produção do filme, mas ainda não aceitou o projeto por não ter lido o roteiro. Sobre a viagem para Cuba, ele diz ter muita curiosidade em conhecer a ilha, mas dessa vez seu embarque não será para trabalho.

CARREGANDO :)

"No momento estou de férias, já que há muito tempo não descansava. Parei para me reciclar, estudar novos projetos", disse Rodrigo através de sua assessoria de imprensa. O ator está passando o tempo livre no Rio de Janeiro, onde aproveita para ficar ao lado da namorada Ellen Jabour, encontrar os amigos, fazer ioga, surfar e estudar inglês.

O único trabalho confirmado do ator, por enquanto, é "Heleno de Freitas". No projeto da Conspiração Filmes, ele viverá o craque do futebol brasileiro que antecedeu Garrincha e Pelé. A direção será de José Henrique Fonseca, mas ainda não há data para início das filmagens. Por se comprometer com o projeto, o ator precisou ficar fora do filme de Andrucha Waddington, "Os penetras".

Publicidade

Santoro também aguarda novos projetos da TV, já que mantém contrato com a Rede Globo. Em breve, ele poderá ser visto novamente nas telas em "Os desafinados", ao lado de Selton Mello e Cláudia Abreu. O longa de Walter Lima Jr. passado nos anos 70 deve estrear final de setembro, no Festival do Rio deste ano.

Sobre os vários convites internacionais que a mídia anda alardeando, o ator se esquiva e diz apenas que são projetos em estudo. Alguns deles são "Black Oasis", do diretor australiano Stephan Eliott com Rose McGowan ("Dália negra"), e "Talking with dog", de Mark Roper, ao lado John Cusack. Não há nada confirmado para esse filmes, apesar de o nome de Santoro aparecer incluído nessas produções pelo site de referência para o cinema, o "IMDB".

O último compromisso do ator no exterior foi em junho com as filmagens de "Redbelt", em Nova York. No longa de David Mamet ele atua ao lado da brasileira Alice Braga e do americano Tim Allen. Santoro vive Bruno, um homem de negócios que administra bares e clubes noturnos, e também a carreira do irmão, lutador de jiu-jítsu. O longa tem estréia prevista para 2008.