Já dá para entender o sucesso de "Piratas do Caribe – O Baú da Morte" (veja trailer), nos cinemas norte-americanos. Em 10 dias de exibição o longa arrecadou US$ 258 milhões. Na primeira pré-estréia do filme em Curitiba, na noite de segunda-feira (17) era visível a ansiedade do público para conferir a continuação da produção da Disney com Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley no elenco. O que pode se dizer é que os lançamentos mais badalados das férias de verão no hemisfério norte, neste ano, estão trazendo muita diversão e cenas dinâmicas, também vistas em "Superman – O Retorno", estréia da semana passada, com 154 minutos.

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Johnny Depp continua chamando a atenção com seu excêntrico capitão pirata Jack Sparrow, que de posse do navio Pérola Negra, comanda uma tripulação na tentativa de se livrar de uma dívida de sangue com o legendário Davy Jones, o governante das profundezas do mar e comandante do fantasmagórico navio Flying Dutchman. O capitão se aproveita do mocinho Will Turner (Orlando Bloom), que veio atrás de Sparrow para tentar recuperar a liberdade de sua amada, Elizabeth Swann (Keira Knightley), para que ele tente recuperar a chave que pode livrá-lo da morte.

É aí que aparecem seres das profundezas do mar, cobertos de algas, com formas de peixes, que estão a serviço do capitão fantasma, cujo rosto é tomado por tentáculos de um polvo. Assim começa a viagem por um Caribe habitado por piratas, canibais, adoradores de vudu, fantasmas e o monstro marinho digital chamado Kracken. O diretor Gore Verbinski continua o responsável pela produção. Repleto de efeitos especiais, maquiagem e figurinos bem elaborados o filme diverte do começo ao fim. Quem tiver a oportunidade, vale rever o primeiro filme "Piraras do Caribe – A Maldição do Pérola Negra", de 2003, que arrecadou mais de US$ 650 milhões e deu início à série. É bom para lembrar como o capitão conhece o jovem casal e consegue o navio.

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No final do segundo filme, o público sai satisfeito, com a expectativa do que virá no "Piratas do Caribe 3", com lançamento previsto para 2007. A produção promete ser a maior estréia da próxima sexta-feira (21), com cópias dubladas e legendadas.

Três redes estão vendendo ingressos antecipados em Curitiba: Cinemark, Cinesystem e UCI. O filme tem censura de 12 anos, justificada pela presença dos monstros marinhos que podem assustar as crianças.