O ator Moa Leal estreia nesta terça-feira (11) uma curta temporada da peça “Eu Não Sou Cachorro” no Miniauditório do Teatro Guaíra. As apresentações ocorrem até o próximo domingo (16) em dois horários diários, às 19h e às 21h.
O monólogo que já tinha sido levado aos palcos em 2013 pela companhia Cambutadefedapada é uma adaptação de um conto do escritor paulistano Fernando Bonassi feita por Moa e pelo diretor da montagem Gabriel Gorosito. “O texto é praticamente integral, cortamos poucas frases do conto. Ela cabe muito bem nos dias atuais”, afirma Moa.
No texto, um homem faz uma autorreflexão ao se comparar a um cachorro como metáfora da condição degradante a que qualquer um pode chegar. Este é o terceiro espetáculo da companhia, os outros foram “Henfil Já”, baseada nas “Cartas à Mãe”, do humorista Henfil, e a elogiada “Duas Criaturas gritando no Palco”, que estreou no Festival de Curitiba no ano passado.
A entrada custa R$ 30 (meia a R$ 15) e metade da bilheteria do espetáculo será destinada à campanha Salvem o 92 Graus, que tenta arrecadar dinheiro para evitar o fechamento da casa de música underground em Curitiba.
Assista a um bate-papo com o ator Moa Leal:
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast