Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Show do ano

The Black Eyed Peas toca hoje em Curitiba

No prazo de dez dias, Curitiba recebe novamente uma atração musical relevante no cenário mundial. Depois dos shows do Tim Festival, no último dia 31, o grupo californiano The Black Eyed Peas desembarca na cidade para uma única apresentação, nesta sexta-feira (10), na Pedreira Paulo Leminski. O show faz parte da 3.ª edição do Planeta Terra, evento que no ano passado trouxe os roqueiros do Pearl Jam à capital paranaense.

Mas, diferentemente da maioria dos artistas que têm pisado por aqui, o Black Eyed Peas não traz na bagagem um repertório voltado para saudosistas. A banda está no auge da carreira, faz um som moderno, calcado na mistura dançante de hip-hop, funk, música brasileira e rock, e não tem vergonha nenhuma de soar pop.

Depois de emplacar dois discos de sucesso mundial – "Elephunk" (2003), que vendeu mais de 7 milhões de cópias, e "Monkey Business" (2005) –, os MCs Will.i.am, Apl.de.ep, Taboo e a vocalista Fergie colecionam sucessos. Além da música fácil, o grupo tem carisma de sobra e a capacidade de rir de si mesmos, como fica claro nas própria roupas extravagantes que usam, cheias de sobreposições aparentemente absurdas.

"A música para mim é como a mulher brasileira: atraente", brincou Taboo, durante entrevista coletiva em Porto Alegre, na última quarta-feira (8), onde eles fizeram show. Fãs de música brasileira, eles se dizem completamente apaixonados pelo som de Jorge Ben Jor, Tom Jobim e Sergio Mendes, entre outros. Aliás, a banda já esteve no país em 2004, quando gravou a faixa "Mas Que Nada", em parceria com Mendes.

Artistas diversos, como Marcelo D2 e Sandy & Junior, também já trabalharam em parceria com os Peas. Will, atualmente, é um dos produtores mais requisitados do planeta. Até Michael Jackson o chamou para cuidar de algumas canções de seu novo disco.No início do ano que vem, o quarteto deve retornar ao Brasil. Eles anunciaram o prolongamento da turnê de "Monkey Business" para 2007. Desta vez, querem fazer shows beneficentes e arrecadar fundos para populações carentes ao redor do mundo.

Estrutura

A expectativa é que 20 mil pessoas assistam ao show na Pedreira. Os portões do local serão abertos às 16 horas e o show está previsto para começar às 21 horas. Ainda há ingressos à venda.

No local, foram montadas tendas para comercialização de alimentos e bebidas, área de descanso, sanitários e ponto de encontro para quem se perder dos amigos.

O Diretran estará orientando o trânsito no local. Como de costume nos eventos na Pedreira, não será permitido estacionar na Rua João Gava, que terá sentido único, só sendo permitido trafegar no sentido Mateus Leme/Pilarzinho. As linhas de ônibus que atendem o local são a Nilo Peçanha (com saída atrás da Catedral) e Interbairros II. Como o show está previsto para começar cedo, às 21 horas, o transporte coletivo pode ser uma boa alternativa para os fãs.

Para quem não vai conferir o pop dançante do The Black Eyed Peas, há ainda nesta sexta, show do Roupa Nova, e o Festival Massacre, com bandas metaleiras do Brasil.

Serviço: The Black Eyed Peas. Sexta-feira (10) às 21h. Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/nº - Pilarzinho). Tel: (41) 3077-6558. Entrada: R$ 120,00 e R$60,00 (estudantes). Ingressos antecipados no site www.ticketcenter.com.br e pelo Disk Ingresso: (41) 3315-0808.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros