Falta pouco mais de um mês para o início da edição do Festival de Teatro de Curitiba deste ano o evento vai de 26 de março até 7 de abril, e a Gazeta do Povo quer manter você bem informado sobre quais são os 32 espetáculos da mostra principal e os outros 370 do paralelo Fringe.
Por isso, guarde esse site na sua barra de favoritos e acompanhe a cobertura especial. Enquanto a caravana dos artistas não chega à cidade, você vai ler matérias sobre as principais peças e novidades desta edição, assistir a trechos em vídeo e conferir muitas fotos.
Assim que for dada a largada para o evento que aliás começa com um superespetáculo de acrobacias no Parque Barigüi, na peça "Homem Vertente" -, você poderá ler textos de opinião sobre a maior parte das peças, além de reportagens sobre a atmosfera dos teatros e das ruas durante as duas semanas de festival.
Para completar, o Guia da Gazeta do Povo vai indicar as melhores opções de restaurantes, bares e baladas para se curtir depois dos espetáculos.
Vídeos
O tema dos vídeos que produziremos este ano para o Festival tem como tema o mundo mágico dos bastidores.
Vamos invadir camarins, desvendar mistérios das montagens, descobrir os segredos das grandes montagens e saber mais da vida dos artistas e de muitos profissionais por trás das coxias.
Interatividade
Como você, espectador do festival é parte da festa, queremos contar com sua participação em nosso site.
Para começar, prepare suas perguntas. Em breve, você poderá perguntar o que quer saber do seu artista favorito sua questão poderá ser levada para as coletivas de imprensa com atores e diretores.
Além disso, em nossos textos de opinião sobre as peças, queremos contar com seu comentário, dizendo o que achou de cada uma das montagens a que foi assistir.
Ingressos
Se você quer ver atores conhecidos nos palcos, é melhor correr, já que são as peças cujas entradas esgotam mais rapidamente. Neste ano, estarão em cena Marco Nanini (o Lineu de "A Grande Família"), com o monólogo "A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe Para Pedir um Aumento", uma sátira à linguagem e estrutura empresarial; Marcos Caruso (Leleco de Avenida Brasil), em cartaz com "Em Nome do Jogo", peça policial de humor negro que põe em confronto um homem e o amante da mulher dele; e Renata Sorrah (a eterna Heleninha Roitman), no drama "Esta Criança", que aborda dez diferentes situações entre pais e filhos. Então, atenção: apenas a primeira é uma comédia...