O ator Marcos Palmeira, que faz o delegado Pedroso no remake de "O Rebu", vive uma experiência nova em sua vida. Ele está no ar na novela da Globo e acaba de estrear na pele do protagonista da série "A Segunda Vez", no canal por assinatura Multishow. Enquanto seu personagem na trama global é um homem da lei, na TV paga ele faz um cara que mergulha no submundo da prostituição. Raul vê sua vida virar do avesso ao perder o emprego de jornalista e seu casamento com Ariela (Priscila Sol) acabar.
"Não estou fazendo os dois ao mesmo tempo, mas o público vai ver simultaneamente. Pena que concorro comigo mesmo, pois tem dias que o horário dos programas batem", diz Marcos Palmeira. "O Rebu" vai ao ar na faixa das 23 horas, quatro dias por semana, mas não tem uma hora exata para ser exibido. Já a série "A Segunda Vez" é apresentada às 22h30, de segunda à sexta-feira, até o dia 29 de agosto.
"É uma experiência totalmente inusitada estar em dois veículos ao mesmo tempo. Os programas são distintos, mas têm a mesma linguagem. Quero ver a resposta do público. Espero que o telespectador identifique a diferença, e goste, é claro", comenta o ator.
O trabalho na pele de Raul foi todo gravado no começo do ano, e agora Palmeira se dedica somente ao papel do delegado Pedroso. "Estou gravando de segunda a sábado, o ritmo é muito intenso. Mas, mesmo sendo muito puxado, todo o elenco adora fazer porque essa novela proporciona um grande exercício. Os atores estão dando um show", declara o veterano, que completa 51 anos no dia 19 de agosto.
Segundo o ator, a novela da Globo exige bastante foco. Palmeira não pode fugir do texto porque, se o autor colocou uma frase, mais para frente isso pode fazer a diferença no rumo que ele quer dar à trama. Apesar deser um remake, o folhetim é tratado como uma novela nova e seu desfecho está sendo mantido em total sigilo."Qualquer um pode ser o assassino, até o delegado Pedroso", brinca o ator.
"O Rebu" gira em torno das investigações da morte de Bruno (Daniel de Oliveira), que apareceu boiando na piscina da mansão da empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar) durante uma festa. "Não me inspirei em nenhumdelegado de polícia. Fui para dentro do texto. É uma criação empírica, e focada também no que está sendo proposto. Tudo é construído em cima do que o personagem viveu ontem", explica Palmeira.
Novo trabalho
O ator está praticamente certo no elenco da próxima novela das nove da Globo, "Babilônia". Ele deve dar vida a um deputado corrupto. No entanto, Marcos Palmeira ainda não confirma a sua escalação. "O Ricardo (Linhares, um dos autores da trama) conversou comigo, mas nada foi formalizado por enquanto", diz o ator. A tramaé de autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Sacanagem
Já na série do Multishow, o jornalista Raul se transforma em cafetão e acaba desenvolvendo uma relação de afeto com suas "protegidas". Ele descobre no trabalho delas um novo negócio. Além de gostar da temática da série, Palmeira aponta outros pontos positivos em "A Segunda Vez". "Abre uma nova possibilidade de dramaturgia. É importante para nós, atores, para novos autores, e também para o público, que passa a ter mais opções. Fico muito feliz em fazer parte desses novos conteúdos."
Raul é aventureiro e apaixonado pela ex-mulher, mas gosta muito das fantasias que sua nova condição lhe proporciona. "Uma sacanagem é sempre bom, não faz mal para ninguém", diverte-se o ator.
Para ele, cenas de sexo fazem parte de sua profissão. Diante de sua longa experiência, o ator afirma que procurou ajudar as atrizes do elenco a ficarem mais à vontade nesses momentos. "A atriz, nessa hora, fica muito exposta. O set de gravação é um ambiente que as intimida. Quis facilitar isso para elas não travarem", conta Marcos, que contracena com Monique Alfradique, Gabriella Greco, Eline Porto, Nathália Rodrigues, Letícia Persiles, Priscila Sol e Camila Lucciona no seriado.
"A Segunda Vez" é uma produção da Conspiração, que não teve uma segunda temporada confirmada, mas tem chances de voltar à programação no ano que vem. A série é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, "A Segunda Vez Que Te Conheci", e estreou no dia 11 de agosto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia