Uma nova ação da Operação Balada Protegida, da Prefeitura Municipal de Curitiba, realizada na noite de sexta-feira (7) e na madrugada de sábado (8), terminou com o fechamento de um bar da região central da capital. O estabelecimento não tinha alvará de funcionamento.
Nova etapa da ‘Balada Protegida’ fecha três bares em Curitiba
Outro bar também foi notificado e teve que encerrar as atividades de música ao vivo. E um terceiro foi notificado por problemas na documentação. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, responsável pela ação, não informou o nome dos estabelecimentos que apresentaram irregularidades.
A ação foi realizada em nove pontos da cidade: nas ruas São Francisco e Trajano Reis (Centro); Avenida Vicente Machado, Rua Coronel Dulcídio e Alameda Doutor Carlos de Carvalho (Batel); Rua Itupava (Alto da XV); Rua Otelo Queirolo (Bigorrilho); Rua Maestro Carlos Frank (Boqueirão) e Rua Pedro Gusso (CIC).
Outras fiscalizações
Ainda durante a ação, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) autuaram 26 motoristas por estacionamento irregular e outros 122 que circulavam e cometeram infrações de trânsito.
Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente notificou dois estabelecimentos no Centro e determinou o encerramento imediato das atividades sonoras e outro foi multado por falta de licenciamento ambiental e perturbação do sossego.
A 13.ª edição da Balada Protegida contou, também, com a participação de uma equipe de divulgação do Detran e uma da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas