A Varig divulgou no início da noite desta segunda-feira um balanço de cancelamentos de vôos, no qual reconhece que 48 vôos da companhia foram cancelados desde o último sábado, dia 10. De acordo com a Varig, 16 destes vôos foram cancelados apenas nesta segunda-feira, sendo quatro internacionais com destino a Buenos Aires, capital argentina. Segundo informações da Varig, desde sábado a companhia vem fazendo uma reprogramação de vôos "para adequar os trechos à frota e à demanda".
A Varig alega que os cancelamentos desta segunda-feira foram ocasionados em decorrência de manutenção de aeronaves e de condições climáticas desfavoráveis, principalmente nos aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis, em decorrência das fortes chuvas que atingem estas cidades.
Os vôos cancelados nesta segunda-feira, ao longo do dia, foram: Rio-Buenos Aires; Buenos Aires-Rio; São Paulo-Buenos Aires; Buenos Aires-São Paulo; Salvador-Rio e Rio-Salvador; Rio-São Paulo (Guarulhos) e São Paulo (Guarulhos)-Rio; Rio-Vitória e Vitória-Rio; São Paulo (Congonhas)-Belo Horizonte (Confins); e Belo Horizonte (Confins)-Rio-São Paulo (Congonhas); além de quatro vôos na ponte Rio-São Paulo e mais dois vôos partindo de São Paulo para Belo Horizonte.