As ações da operadora Oi disparavam nesta quinta-feira, refletindo a expectativa de aprovação da venda dos ativos portugueses da companhia à francesa Altice em assembleia geral de acionistas da Portugal Telecom SGPS.
Às 10h34, a ação preferencial da Oi subia 15,04%, a 6,50 reais, diante de alta de 1,14% do Ibovespa. A ação ordinária, que não integra o índice, subia 15,58%, a 6,75 reais.
Fonte ligada à operadora brasileira disse à Reuters na quarta-feira que a Oi acredita que serão feitos pedidos de adiamento da assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS marcada para esta quinta, mas prevê que tais demandas não irão prosperar, já que os principais acionistas querem a realização da crucial reunião.
A assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS, principal acionista da Oi, analisará a venda da PT Portugal ao grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros, em uma operação que praticamente desfaz a fusão entre as duas empresas e que é considerada vital para o futuro da operadora brasileira altamente endividada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast