A fabricante de bebidas AmBev anunciou nesta quarta-feira (14) que pretende investir R$ 144 milhões no Maranhão, na expansão de sua fábrica em São Luís e na construção de um novo centro de distribuição. Outros R$ 10 milhões devem ser investidos na construção de uma linha de transmissão de energia.
Segundo a companhia, as obras devem terminar no segundo semestre do próximo ano. Durante a execução, o projeto deve gerar cerca de 900 postos de trabalho.
70% do mercado
Uma pesquisa da Nielsen divulgada na terça-feira mostrou que, depois seis anos na casa dos 60%, a AmBev voltou a ter 70% do mercado brasileiro de cervejas. A participação de mercado da líder de vendas, dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, cresceu 0,8 ponto percentual no mês, para 70,0%.
Já a Schincariol perdeu 0,5 ponto percentual, fechando o nono mês do ano com 11,6%. A Petrópolis, que fabrica a Itaipava, caiu de 9,9% para 9,8%. A Femsa, que anunciou recentemente que colocou sua divisão de cervejas à venda, continua com a mesma fatia de mercado: 6,9%.