A fabricante de bebidas Ambev planeja construir um centro de distribuição em Campo Largo, na Grande Curitiba. Segundo a prefeitura do município, a unidade receberá investimento de R$ 30 milhões e vai empregar 250 pessoas.
O empreendimento recebeu, na semana passada, o aval do Conselho Gestor de Mananciais da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). O processo de licenciamento retornou nesta segunda-feira (7) ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que voltará a analisá-lo. A prefeitura espera que a licença de instalação fique pronta nos próximos dias, mas o IAP não trabalha com um prazo para a emissão do documento.
O local escolhido para o centro de distribuição é o bairro Cercadinho, nas proximidades da BR-277. Ele fica a cerca de 120 quilômetros da nova cervejaria da empresa, que começou a funcionar em Ponta Grossa no início do mês passado.
O centro de distribuição que a empresa mantém em Curitiba, no bairro Rebouças, deve desativado no ano que vem. O protocolo de intenções que a Ambev firmou em 2013 com o governo do estado estabelece que todo o terreno ocupado pela empresa na capital, onde até outubro funcionou sua principal fábrica no Paraná, será doado ao estado até abril de 2016.
Investimentos
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo largo, o município atraiu cerca de R$ 800 milhões em investimentos privados desde o fim de 2014. O valor inclui novas estruturas, como os centros de distribuição da CCM do Brasil e da própria Ambev, e obras de ampliação e modernização das fábricas da SIG Combibloc (embalagens) e FPT Technologies (motores).
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast