Em mais um dia de manifestações pela campanha salarial dos bancários, a categoria realiza desde às 6h30 desta terça-feira (11) um protesto na sede administrativa do Banco do Brasil da Praça Tiradentes, em Curitiba. Cerca de mil funcionários trabalham no prédio e nas agências localizadas no complexo. É na sede da Praça Tiradentes que funciona o controle das operações do banco em Curitiba, sendo uma das maiores concentrações de trabalhadores bancários que atuam em bancos públicos na capital.

CARREGANDO :)

Os bancários retomam aos seus postos de trabalho às 9 horas, após a realização de uma assembléia no local. O objetivo da assembléia é transmitir informações sobre a campanha salarial. No restante do dia, o funcionamento da unidade será normal. O atendimento aos clientes não será prejudicado, segundo o sindicato.

Na quinta-feira (13), em São Paulo, haverá a segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários (representantes dos bancários de todo o país que negociam durante a campanha salarial) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para debater as cláusulas econômicas como índice, PLR e piso salarial.

Publicidade