A rede de supermercados francesa Carrefour baixou suas metas para o ano de 2008, citando uma deterioração no consumo nas últimas semanas, especialmente na Europa. O Carrefour agora espera que o lucro operacional cresça pouco neste ano em comparação com 2007, reduzindo sua meta anterior de crescimento de cerca de 7%. Além disso, a empresa projeta agora crescimento de 6,5% nas vendas, levemente abaixo de sua meta anterior de 7%, e fluxo de caixa de € 1,5 bilhão (US$ 2,1 bilhões).

CARREGANDO :)

O Carrefour afirmou que vai dar continuidade a suas agressivas promoções, que ajudaram a estabilizar sua participação de mercado na França em novembro.

O executivo-chefe da empresa, Jose Luis Duran, não forneceu informações detalhadas sobre cada país em que o Carrefour atua, mas afirmou que "o lucro operacional provavelmente vai cair" na França. O executivo disse também que resultados melhores do que o esperado do programa de corte de custos ajudaram a lucratividade da empresa no país.

Publicidade

Duran observou que a combinação entre preços do petróleo baixos, desaceleração na inflação dos alimentos no quarto trimestre deste ano e deterioração das vendas, particularmente de itens não alimentícios, levou o grupo a reduzir suas expectativas para o ano. O Carrefour anuncia seu resultado anual em 15 de janeiro. As informações são da Dow Jones.