Ficha técnica
Darksiders II
Plataforma: PC, PS3 e Xbox 360
Categoria: Ação
Preço: R$ 110
Pró: balanceamento entre ação e RPG
Contra: há enigmas muito elementares
Notas
Para colecionar
Um dos itens mais desejados entre os colecionadores de games é Nintendo World Championships de 1990, edição especial do jogo usado durante um campeonato da Nintendo e que hoje vale mais de R$ 30 mil.
Se teve um campeonato, ora, teve um campeão. O nome dele é Thor Aackerlund, que agora está anunciando no Ebay o troféu que faturou na época uma reprodução do Mario dourada e bem mal feita, a julgar pelas fotos e o controle usado para a façanha. Quer R$ 600 mil pelo conjunto. O frete é grátis. Até o fechamento desta coluna, Aackerlund não havia recebido nenhuma contraoferta.
É guerra
A Level Up! anunciou na semana passada o lançamento no Brasil de Guild Wars 2, um dos MMORPG mais populares da atualidade. O jogo, que possui cinco raças e oito classes de personagens, se destaca pelos combates PVP, que permite batalhas simultâneas com centenas de jogadores. O jogo, que não possui mensalidades e roda em servidores internacionais, é vendido por CD-Keys digitais que custam R$ 119,90 no site da distribuidora.
Feira
A Brasil Game Show, que será realizada entre os dias 11 e 14 de outubro em São Paulo, ganhou um participante de peso. A Capcom anunciou que estará presente pela primeira vez no evento e mostrará detalhes de Resident Evil 6, Lost Planet 3 e do novo DmC Devil May Cry em versão jogável. No estante da gigante japonesa, os visitantes poderão conferir a etapa latino-americana do campeonato mundial que comemora os 25 anos da série Street Fighter.
Algo deu muito errado durante o Apocalipse. A guerra entre céu e inferno destruiu quase tudo que existia. Para realinhar as forças do universo, quatro cavaleiros, numa mistura de anjos e demônios, precisam colocar a casa em ordem. Um conselho divino acusa Guerra, um dos quatro paladinos, de ter causado tamanha destruição. O irmão dele, Morte, desafia os superiores e parte em uma jornada para provar a inocência. No caminho encontra muitos monstros, diabos, babados e confusão. Esta é a história de Darksiders II, disponível para todas as plataformas.
Honestamente, este colunista ficou um pouco confuso com a história épica baseada no mundo fantástico criado pelo quadrinista Joe Madureira, conhecido por trabalhos para a Marvel Comics. O fato é que o jogador assume o papel de Morte, um guerreiro que usa uma máscara feita de osso e exibe os músculos impossíveis entre trapos de couro, pedaços de metal e luzes embutidas. Excesso estético em todos os sentidos.
Darksiders causou uma boa impressão ao mesclar elementos de "avança e destrua" do clássico God of War com exploração de cenários e procura de itens que fizeram a fama da série Legend of Zelda. Mas uma das principais críticas era uma certa falta de criatividade, que acabava tornando a ação de esmagar inimigos mais repetitiva do que divertida.
Nesta sequência, os produtores fizeram várias correções na jogabilidade. A mais visível foi a ampliação do cenário, tornando-o praticamente duas vezes maior. Para se movimentar, Morte terá a ajuda de seu cavalo mágico e um mapa em miniatura para evitar que se perca.
Entretanto, vale a pena sair da rota para encontrar pequenos desafios e itens especiais.
A quantidade de inimigos não foi ampliada na mesma proporção, reduzindo significativamente os combates para dar lugar a quebra-cabeças mais inteligentes e a um sistema de gerenciamento de armas e habilidades. Pendendo mais para o lado dos RPGS, esta segunda versão permite que o jogador colete itens de inimigos abatidos, como dinheiro (até a Morte precisa pagar as contas, afinal), e faça "upgrades" no arsenal. As espadas, marretas e armas de fogo vão ficando mais potentes conforme se avança. Além disso, Darksiders II traz um elemento muito pouco usado em outros jogos. O jogador poderá combinar ataques pesados com rápidos num mesmo "combo". O cavaleiro também poderá ter suas habilidades ampliadas conforme for vencendo as fases.
Há pelo menos 20 horas de jogatina sem repetição em Darksiders II, um feito e tanto e um senhor avanço. A curva de aprendizado é quase invisível. O jogador vai desenvolvendo suas habilidades conforme os desafios vão aparecendo. Não é preciso passar longos minutos por tutoriais ou se perder em guias pela internet. Os produtores conseguiram desenvolver uma mecânica que permite fazer o joystick desaparecer da história em poucos minutos, dando maior imersão à aventura.
Darksiders II
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