As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira (1º).
Na primeira sessão do segundo trimestre, o Dow Jones, índice que é referência da bolsa de Nova Iorque, avançou 0,65%, para 10.927 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,74%, para 1.178 pontos.O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,19%, para 2.402 pontos.
Os índices Dow Jones e S&P 500 subiram animados por dados econômicos positivos, mas o desempenho do Nasdaq foi limitado pelas ações da Research In Motion (RIM), que tiveram desempenho ruim após resultados desanimadores.
A ansiedade sobre o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que será divulgado nesta sexta-feira (2), também conteve uma valorização maior do mercado acionário norte-americano, que estará fechado na Sexta-Feira Santa.
O número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu na semana passada e a atividade industrial em março no país atingiu o nível mais alto em mais de cinco anos e meio, indicando a continuidade da expansão da economia norte-americana.
Os dados desta quinta-feira vieram um dia antes da divulgação do importante relatório do governo sobre emprego, que deve mostrar que os postos de trabalho aumentaram pela segunda vez desde que a recessão começou, em dezembro de 2007.
Relatórios da atividade industrial em outros países, incluindo um da China, também animaram o sentimento de investidores.
"A economia, em nosso ponto de vista, está se recuperando muito mais forte do que a maioria das pessoas previa", disse o analista Ryan Detrick, da Schaeffer's Investment Research, em Cincinnati.
As ações da RIM, fabricante dos celulares BlackBerry, caíram 7,4%, para US$ 68,48, um dia após a empresa ter anunciado resultado trimestral abaixo das expectativas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast