O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vai encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima semana, proposta destinando os canais públicos da TV digital. Segundo ele, a digitalização vai permitir que mais nove canais sejam somados aos já existentes. A proposta é de que o canal 60 seja usado pela Radiobras; o 61, pela TV Senado; o 62, pela TV Câmara; o 63, pelo Ministério da Educação; o 64, pelo Ministério da Cultura; e o 65, para uso da comunidade. Ainda não foi definido quem poderá utilizar os outros canais.
- Toda cidade vai ter um canal - garantiu.
Hélio Costa participou de reunião com os funcionários do Ministério para explicar o processo de implantação da TV digital no país. Ele falou ainda sobre rádio digital. Será criado um comitê de desenvolvimento, com a participação dos mesmos ministros que analisaram a implantação da TV digital. Este comitê poderá tomar uma decisão sobre o padrão tecnológico até o fim do ano.
- Agora eu serei americano, não serei japonês. Da mesma forma que decidimos pela técnica e eficiência do modelo da TV digital, agora nós começamos a entender que a melhor solução para o sistema de rádio é o padrão americano - completou.
Leia mais: Globo Online
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast