Em três dias de vigência da portabilidade, recurso por meio do qual o usuário pode manter o número do telefone ao mudar de operadora, foram registradas 2.977 solicitações de troca. Desses pedidos, 2.109 foram feitos por usuários de serviços móveis e 868 de telefonia fixa, conforme a ABR Telecom, empresa que administra a implantação do sistema.
A portabilidade numérica está em vigor em oito áreas de código DDD, disponível para cerca de 17 milhões de usuários de telefonia móvel e fixa. A implantação em todo o país está prevista para março de 2009. Até agora, os assinantes do Estado de Goiás (DDD 62) foram os que mais solicitaram a migração entre operadoras, com 998 pedidos nos três primeiros dias de portabilidade. Mato Grosso do Sul (DDD 67) registrou 551 solicitações, das quais 344 foram de linhas móveis.
Na terceira posição, o Paraná (DDD 43) registrou 523 pedidos de mudança, seguido pelo Estado do Espírito Santo, com 311 solicitações a partir do DDD 27, sendo dois pedidos referentes a linhas fixas.
A área de código DDD 17 em São Paulo efetuou 232 trocas de operadora, sendo a maioria, 214, de telefones móveis. No DDD 14, foram anotados 190 pedidos de portabilidade. Em Minas Gerais, no DDD 37, somaram 113 os pedidos de mudança, todos de telefones móveis. No Estado do Piauí houve 59 solicitações de troca de operadora, todas a partir de telefones móveis no DDD 86.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast