• Carregando...

Para que um casal possa ter sucesso na vida empresarial é necessário comprometimento e cumplicidade. No desenvolvimento da empresa, a paciência, o trabalho em conjunto e a maturidade devem ser colocadas em evidência, já que elas sustentam o objetivo a ser alcançado. Assim aconteceu com o casal Antonio Carlos Andrade, empresário e representante comercial, e Anaildes Santana Andrade, administradora e empresária, proprietários do Novo Hotel, localizado em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Protagonistas de uma história iniciada há 15 anos, o casal inaugurou o próprio negócio há cinco anos e, hoje, cuida não só do hotel, mas de outras duas empresas.

Antonio Carlos já foi frentista, cobrador e balconista de uma loja de materiais de construção. Colheu todos os anos de experiência adquiridos como balconista e decidiu tornar-se representante comercial, profissão que exerce atualmente. "Por ser representante comercial, ele viajava muito. Frente à necessidade de hospedar-se nas cidades em que visitava, ele percebeu que em Santo Antônio de Jesus o fluxo de representantes também era grande. Foi quando surgiu a ideia de construir um hotel", explica a mulher de Antonio Carlos e empresária, Anaildes Andrade.

Eles ainda namoravam quando Antonio Carlos teve a ideia. A princípio, Anaildes não aceitou, mas após quatro anos de casados, Antonio Carlos fundou duas empresas de representação comercial e passou para as mãos da mulher a administração do primeiro empreendimento. "O hotel foi construído pelo meu marido, mas ele não imaginava que daria tão certo", disse Anaildes.

Com cinco anos no mercado, o casal já pensa em ampliar as instalações do hotel. Orientados pelo Sebrae, eles optaram por realizar um empréstimo para iniciar as obras. O objetivo é construir mais 70 apartamentos e ampliar o refeitório e a recepção. "Se qualificar e buscar orientação especializada é fundamental para que melhores resultados sejam alcançados. Uma dica de sucesso é que cada um dedique-se mais à atividade que tem maior domínio, respeitando sempre o espaço do outro", explica o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]